O basquete é um dos esportes favoritos dos norte-americanos, que reúnem amigos e familiares para acompanhar fervorosamente os jogos
As finais da NBA (National Basketball Association) chegaram! De 1 a 18 de junho, fãs de todo o mundo estarão colados às telas para testemunhar o clímax da temporada de basquete profissional dos Estados Unidos. O evento, além de ser um espetáculo atlético, é também um reflexo da rica cultura do basquete norte-americano.
A tradição cultural das finais da NBA
Desde a década de 1980, quando lendas como Magic Johnson e Larry Bird cativaram o público com suas rivalidades épicas, as Finais da NBA se tornaram um verdadeiro espetáculo global, onde os melhores jogadores do mundo competem pelo troféu Larry O'Brien. Mundialmente, esses jogos são um símbolo da paixão e identidade americana.
Por isso, a ocasião vai muito além do jogo em si e, nas arenas, inclui arquibancadas lotadas de fãs, apoiando os jogadores com hinos, cartazes e, até mesmo, fantasias temáticas. Para os que assistem em suas casas, é extremamente comum se reunir com amigos e familiares, vestir as camisas dos times e servir um barbecue (o famoso churrasco estadunidense). E nem mesmo os famosos ficam de fora — celebridades de todos os ramos marcam presença nas primeiras fileiras do estádio.
O vocabulário do basquete
Para entender completamente o universo das Finais da NBA, é importante se familiarizar com o vocabulário do basquete — de preferência, em inglês. Confira alguns termos essenciais que você pode encontrar durante os jogos:
Dominando o vocabulário do basquete em seu idioma original, você está preparado para assistir à final da NBA ao vivo, pela televisão ou na arena, sem um tradutor. Essa é, com certeza, uma experiência imersiva na cultura estadunidense que o domínio do inglês te proporciona! Pronto para se encantar com esse esporte?
Para garantir as melhores oportunidades de estudo do inglês para o seu filho, conheça a Red Balloon! Acesse já o nosso site e visite a unidade mais próxima a você.