Blog Redballoon

RedTech: Inovação no Aprendizado Infantil

Escrito por admin | Jan 19, 2023 8:56:00 PM

Nessa trilha de desenvolvimento, crianças de diferentes faixas etárias entram em contato com atividades de robótica

 

Na Red Balloon, existe uma preocupação em ensinar inglês de forma significativa e divertida para todos os alunos, fazendo adaptações de acordo com a turma e a faixa etária. Considerando que o mundo está evoluindo de maneira constante e rápida, a atenção quanto à metodologia utilizada é indispensável. Para conectar as crianças com o mundo real, um elemento importante não pode ficar de fora: a tecnologia.
 
Nesse contexto, o RedTech consiste em uma trilha de desenvolvimento voltada à, como o nome já diz, tecnologia. Os estudantes fazem atividades práticas de robótica e programação, todas em inglês, e praticam essas habilidades de maneira simultânea. A longo prazo, eles serão adultos mais capazes e preparados para o mundo contemporâneo.
 
O desenvolvimento de habilidades tecnológicas para diversas idades
Mariana Dams, editora da Red Balloon, apontou as atividades do RedTech realizadas por estudantes de diferentes faixas etárias:
 
-    dos 3 aos 4 anos:  os alunos são orientados pelos professores a trazer soluções criativas para os problemas apresentados, usando blocos de montar e um robô;


-   dos 5 aos 7 anos: começam a entender um pouco melhor como o uso da tecnologia pode beneficiar o ambiente em que estão inseridos, usando, além dos robôs e dos blocos de montar, uma régua tátil que os desafia ainda mais;


-     dos 8 aos 10 anos: as turmas começam a entrar mais em contato com programação, usando dois robôs e um tablet para solucionar os desafios propostos pelo professor;


-    entre 11 e 13 anos: os alunos são orientados na criação de aplicativos que visam facilitar a realidade de pessoas com deficiência, como um tradutor de imagens.
 
Por que é importante desenvolver habilidades voltadas à tecnologia?
“Na Red Balloon, acreditamos que o desenvolvimento dessas habilidades contribui para que a criança se sinta mais confiante para a resolução de problemas, desde os mais simples até os mais complexos, de acordo com cada faixa etária”, diz Mariana.
 
Além disso, as atividades de programação e robótica do RedTech, principalmente quando acontecem desde a primeira infância do estudante, reforçam o importante processo de familiarização do indivíduo com a língua.
 
Como essas habilidades preparam um estudante para a vida adulta?
“Ao serem encorajados a criar ferramentas para ajudar outras pessoas, como no caso das atividades voltadas para os alunos adolescentes, eles entendem que podem fazer algo para mudar a realidade em que vivem e isso tem sido uma tendência cada vez maior das gerações que estão em desenvolvimento”, afirma a editora.
 
Por mais que não seja possível prever quais serão os desafios que esses alunos enfrentarão daqui a alguns anos, a Red Balloon os deixa preparados e dispostos para resolver problemas, simples ou complexos - o que fará muita diferença na sociedade em que estiverem inseridos.
 
O que acha de garantir essa oportunidade para o seu filho? Acesse já o nosso site!