As férias de meio do ano chegaram ao fim e, mais uma vez, chegou o período de volta às aulas da criançada! Pais, vocês estão preparados?
Aqui, na Red Balloon, temos tudo pronto para receber os jovens com todos os cuidados que o novo cenário causado pela pandemia do novo coronavírus exige.
Também é muito importante que as famílias se sintam seguras e prontas, por isso, criamos este artigo com todo carinho. Nele apresentaremos:
Está curioso? Continue a leitura e entenda.
Preparados para a maratona que é a volta às aulas dos filhos? Então, que tal começarem pela parte que, talvez, seja a mais difícil?
Está tudo de ponta cabeça!
Férias, normalmente, já é um tempo de loucura em casa: a programação para visitar amigos e familiares é maior, os pedidos por passeios em parques de diversões, circos e outros espaços aumentam consideravelmente e as brincadeiras fora de casa exigem mais e mais atenção dos pais.
Ocorre que, em 2020 e 2021, as coisas foram bastante diferentes!
Trocamos os parques de diversão pela sala de casa, improvisamos jogos de futebol nos quintais apertados e o paintball, agora, é uma brincadeira de pelúcia no quarto dos filhos.
Tudo bem, até aqui, sobrevivemos!
E sabemos muito bem que, apesar da mudança de ambiente, a rotina das crianças continua uma loucura nas férias. Elas exigem muita atenção, e estão certíssimas, mas, agora, é hora de voltar às aulas.
Já que estamos em vistas de começar o próximo semestre letivo, coloque as seguintes dicas em prática para facilitar essa transição:
Tudo bem, as aulas estão de volta, mas isso não quer dizer que a diversão acabará totalmente.
Verifique a agenda escolar do seu filho e planeje os horários para o dever de casa e, também, algum horário livre durante o dia para que ele não se sinta sobrecarregado com a volta às aulas.
Ah, não se esqueça de programar na SUA AGENDA um tempo diário para ajudar o pequeno a estudar, ok?
Sabemos que, nas férias, isso fica bastante perdido, mas nada como voltar as regras aos eixos. Pelo menos uma semana antes da volta às aulas, coloque horários inflexíveis para ir para a cama.
Tanto para ajudar os pequenos a pegar no sono no horário exato quanto para ajudá-los a recobrar o foco, vale muito a pena limitar o uso de aparelhos eletrônicos a pouco tempo por dia.
Na pressa do momento, é muito mais fácil dar uma ordem à criança sem lhe explicar os seus reais motivos. Tente manter um diálogo aberto com seu filho e explique que as normas são importantes para ele, portanto, não devem ser quebradas.
Em decorrência dos horários e da agenda desregulados, a alimentação dos jovens também fica uma loucura. Apesar de tentar manter o equilíbrio, sabemos muito bem que os pequenos têm vontades e, muitas vezes, é difícil dizer não.
Por outro lado, seguindo a mesma linha de raciocínio dos horários de sono, é essencial planejar a alimentação e se manter fiel a esse planejamento.
É muito importante checar a lista de materiais exigidos para o próximo período um tempinho antes da volta às aulas. Assim, você consegue pesquisar os melhores preços e marcas e comprar tudo o que falta.
Geralmente, os materiais solicitados são:
Não se esqueça de verificar a qualidade da mochila, estojo e lancheira do seu filho.
Faça isso com seu filho. Envolva-o nas compras, nas escolhas dos itens e na preparação da mochila. Isso criará nele um sentimento de expectativa positiva pelas aulas.
Voltar a estudar após um período de férias, ainda mais em tempos de pandemia, pode ser um pouco estressante para as crianças. Portanto, esteja atento ao comportamento do seu filho.
Ele anda irritado, desmotivado ou choroso? A autoestima do seu filho adolescente parece baixa? Se sentir necessidade, converse com o coordenador da Red Balloon.
Anotou tudo?
Vamos falar, agora, sobre as maiores preocupações na mente dos pais: a volta às aulas na Red Balloon e as precauções contra o novo coronavírus!
Voltamos com as nossas aulas semipresenciais, mas as aulas virtuais também continuam, caso seja necessário que seu filho fique em casa. Ah, pedimos que nos informe qual modalidade será escolhida para podermos orientá-lo da melhor forma possível.
É muito importante que os pais certifiquem-se de que seus filhos tenham na mochila o álcool em gel e sua própria garrafinha d’água. Oriente-os a lavar as mãos com frequência e a não tirar a máscara para espirrar ou tossir!
Vale verificar a temperatura do seu filho diariamente, se estiver acima de 37,5 °C ou se ele apresentar algum sintoma de gripe ou resfriado, melhor ficar em casa. Recomendamos, também, que os pequenos tenham uma máscara extra para troca, se preciso.
Aqui, na Red Balloon, estamos tomando todas as medidas cabíveis para que a saúde do seu filho e do nosso corpo docente seja preservada, como:
Além disso, outros cuidados, como o distanciamento, serão sempre seguidos.
Nosso maior desejo é receber os jovens e continuar o trabalho que tanto amamos fazer: educar nas melhores condições possíveis para que eles possam aprender inglês! E, então, está preparado para a volta às aulas do seu filho? Tem alguma dúvida sobre as nossas medidas de segurança e quer conversar sobre isso? Não deixe de entrar em contato conosco.